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PILATES

É um sistema de exercícios físicos que promove equilíbrio entre corpo e mente, proporcionando bem-estar, saúde e uma melhor qualidade de vida. Utilizado para tratamento postural, participa do processo de reabilitação de diversas condições clínicas.
Tem como objetivo fortalecer os músculos, articulações e melhorar a flexibilidade do corpo.

Para atingir os benefícios e ter uma melhor eficácia na série de atividades, essa técnica utiliza seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.

 

PROFISSIONAIS • PILATES
  • FERNANDA AMARAL RODRIGUES

    • Fisioterapeuta graduada pela Pontífica Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), 1999.
    • Especialista em Fisioterapia Respiratória em Universidade de Terapia Intensiva no Adulto do Hospital de Clínicas da UNICAMP, 2000.
    • Instrutora certificada em Pilates para fisioterapeuta pelo Centro Cientifico Cultural Brasileiro de Fisioterapia (CBF), 2006.
    • Formação no “Conceito Maitland” – grupo de terapia manual, pela Advanced Manual Therapy Institute, 2008.
    • Acompanhamento no estúdio de Pilates “The Pilates Stúdio New Farm” em Brisbane, Austrália, 2008.
    • Mestre pelo departamento de cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), 2009.
    • Instrutora certificada em GYROTRONIC EXPANSION SYSTEM®, formação e certificação com Juergen Bamberger, 2009.
    • Participação na 6ª Polestar International Conference, realizada no Brasil, 2009
    • Introdução ao sistema Core Align, 2010.
    • Formada em estabilidade na bola por Michael King Pilates – Matwork education, 2011.
    • Instrutora em GYROKINESIS®, formação com Gal Villas-Boas, 2011 e certificada por Erika Hassan, 2012.
    • Certificação em LEG EXTENSION® com Gal Villas-Boas, 2012.
    • Instrutora certificada Fit Reformer pela Polestar Education (Physio Pilates), 2012.
    • Workshop de Órbit™: Um caminho divertido para um corpo ativo, com Rafael Spindola, 2013.
    • Workshop GYROTONIC Level II, com Gal Villas Boas, 2014.
    • Participação no II Congresso Brasileiro de Pilates e I Meeting Internacional de Treinamento Funcional, com 25 horas de capacitação profissional, setembro 2014.
    • Workshop de Power Pilates, com Diego Scartozzoni, 2014.
    • Workshop de Treinamento Funcional para desenvolvimento de força e potência, com Luigi Marino, 2014.
    • Workshop de Fletcher Pilates e a Fletcher Percussive Breath®, com Adriano Bittar, 2014.
    • Workshop de Acondicionamiento atlético em mat y en reformer, Erika Fehler, 2014.
    • Experiências em doenças ortopédicas, reumatológicas, neurológicas.
  • MARIA CAMILA MAIA LOUREIRO

    • Fisioterapeuta graduada pela Pntífica Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), 2000.
    • Instrutora certificada em Pilates solo pela Physicalmind Institute, 2004.
    • Especialista em Fisiologia do exercício pela faculdade de Educação Física da UNICAMP, 2005.
    • Instrutora certificada em Pilates para reabilitação pela Polestar Education (Physio Pilates), 2008.
    • Workshop para crianças pela Physio Pilates, 2008.
    • Participação na 6ª Polestar Internacional Conference, realizada no Brasil, 2009.
    • Introdução ao sistema Core Align, 2010.
    • Workshop de Órbit™: Um caminho divertido para um corpo ativo, com Rafael Spindola, 2013.
    • Participação no II Congresso Brasileiro de Pilates e I Meeting Internacional de Treinamento Funcional, com 25 horas de capacitação profissional, setembro 2014.
    • Workshop de Power Pilates, com Diego Scartozzoni, 2014.
    • Workshop de Treinamento Funcional para desenvolvimento de força e potência, com Luigi Marino, 2014.
    • Workshop de Fletcher Pilates e a Fletcher Percussive Breath®, com Adriano Bittar, 2014.
    • Workshop de Acondicionamiento atlético em mat y en reformer, Erika Fehler, 2014.
    • Experiências em doenças ortopédicas, reumatológicas, neurológicas.
  • LUISA PODOLSKY

    • Fisioterapeuta graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), 2009.
    • Formação no "Conceito Mulligan", Curso Internacional de Terapia Manual, Ft. Kim Robinson, 2009.
    • Instrutora formada no método Pilates (Pilates para fisioterapeutas - Pilates aplicado à cinesioterapia), Balance Pilates, 2010.
    • Formação em RPG Original (Reeducação Postural Global) - Método Souchard, Instituto Philippe Souchard, 2011.
    • Participação no II Congresso Brasileiro de Pilates e I Meeting Internacional de Treinamento Funcional, com 25 horas de capacitação profissional, setembro 2014.
    • Workshop Overcoming Chronic Pain through the Application of Joseph Pilates Guiding Principles , com Brent Anderson, 2014.
    • Ball Workshop & Choreography Pilates , com Michael King, 2014.
    • Workshop de Rolling Pilates, com Alice Becker, 2014.
    • Experiências em doenças ortopédicas, reumatológicas e neurológicas.
  • TATIANA CHIARELLI

    • Fisioterapeuta graduada pela universidade Paulista (UNIP), 2001.
    • Certificação em Medicina e Traumatologia Esportiva com Dr. Wilson Mello Alves, 2004.
    • Especialista em Acupuntura pela faculdade de educação ciência e tecnologia - Unisaúde, 2009.
    • Formação no método Pilates para a Organização Mio-Facial Sensorial pela Equipe de Recuperação Funcional Basso & Perrella, 2009.
    • Participação na Conférence Posturologie pelo Collège international D'Éstude de La Statique,realizada no Brasil pelo Dr. Bernard Bricot, 2014.
    • Introdução ao Programa Gateway pela Polestar Pilates Education (Physio Pilates), 2014.
    • Instrutora certificada em Mat pela Polestar Education, 2014.
    • Participação no II Congresso Brasileiro de Pilates e I Meeting Internacional de Treinamento Funcional, com 25 horas de capacitação profissional, setembro 2014.
    • Workshop Overcoming Chronic Pain through the Application of Joseph Pilates Guiding Principles , com Brent Anderson, 2014.
    • Workshop Polestar Pilates Mat Class for Low Back Care, com Brent Anderson, 2014.
    • Workshop The Polestar Pilates Motto: A successful Movement Experience without Pain, com Brent Anderson, 2104.
    • Worshop Treinamento com bases instáveis no reformer, com Gabriel Pidello, 2014.
    • Experiências em doenças ortopédicas, reumatológicas, neurológicas.
    • CAROLINE ALVES


      • Fisioterapeuta graduada pela Universidade Paulista (UNIP), 2009.
      • Especialista em Fisioterapia aplicada à Ortopedia e Traumatologia pela faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, 2010.
      • MBA em Dermato Funcional, Estética e Cosmética pelo Centro de Estudos e Formação Avançada - CEFAI, 2013.
      • Introdução ao Programa Gateway Mat e Equipamentos pela Polestar Pilates Education (Physio Pilates), 2015.
      • Introdução ao Pilates Avançado pela Polestar Pilates Education (Physio Pilates), 2015.
      • Expediências em doenças ortopédicas, reumatológicas, neurológicas.

    Você precisa saber!
    • Como Surgiu?
      O método, que leva o nome de seu idealizador, Joseph H.Pilates, começou como auto treinamento e foi se desenvolvendo até ser utilizado em benefício de outras pessoas. Pilates foi nadador, boxeador, ginasta e artista circense. Durante a primeira guerra mundial, trabalhou com reabilitação física dos feridos e mutilados em combate e foi nesta época que desenvolveu seu trabalho com aparelhos. Estes aparelhos eram camas hospitalares adaptadas para os exercícios. Já em 1940, em Nova York, Pilates ficou famoso com seu trabalho de reabilitação e condicionamento físico para bailarinos profissionais. O método é utilizado até hoje, nas modalidades de solo e aparelhos (estúdio).
    • Indicações
      O Pilates é indicado como terapia para reabilitação de diversos problemas ortopédicos, é utilizado também para a correção postural, para o desenvolvimento da percepção corporal e equilíbrio, e como um método de condicionamento corporal e estético eficaz apresentando bons resultados em todos estes aspectos.
    Você Sabia?
    Aliar Pilates à corrida previne lesões e melhora desempenho Pilates é excelente alternativa para quem procura fortalecimento muscular. Exercício simples e acessível a todos, a corrida é considerada uma das atividades mais completas quando o assunto é perder de peso – promove um gasto energético de aproximadamente 600 kcal. A prática tonifica os músculos, fortalece o coração, melhora o sono e o humor. Mas, o que poucos sabem, é que a relação de benefícios tem potencial ainda maior quando a corrida é aliada a uma atividade complementar.