OSTEOPATIA

Criada no século XIX, a osteopatia foi fundamentada no conceito de que todas as partes e sistemas do corpo humano funcionam de maneira integrada. É indicada no tratamento das disfunções do corpo.
O tratamento pode ajudar a combater as lesões musculares e articulares, relacionadas aos sistemas circulatório e nervoso, aos órgãos internos e ao sistema conjuntivo (dos tecidos de sustentação do corpo humano), mais especificamente do tecido ligamentar conhecido como fáscias.

É uma forma de tratamento que se preocupa, inicialmente, em descobrir as causas dos sinais e sintomas do paciente, para somente depois tratar as suas consequências, no intuito de restabelecer a função diminuída ou perdida.

Pessoas de todas as idades, acometidas de dores lombares, torácicas, cervicais, cólicas menstruais, dores de cabeça, ciatalgias, alterações funcionais digestivas e  respiratórias, lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte, além de outras, podem se beneficiar desse tratamento manual não invasivo, que diminui sobremaneira os efeitos colaterais indesejáveis.

PROFISSIONAL RESPONSÁVEL • OSTEOPATIA

Nayara Ramalho