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PERSONAL TRAINER

O verdadeiro conceito Fitness incentiva a busca do equilíbrio entre dedicação e prazer, nos apresentando, como consequência, o sentido de” bem estar” do ser como um todo, inclusive a saúde mental e emocional, que nos ajuda a controlar os sentimentos e as ansiedades originadas na vida agitada da modernidade.

  • MUSCULAÇÃO

    A musculação é considerada hoje uma das atividades mais seguras e eficientes, seja para quem quer emagrecer, aumentar a massa magra, definir a musculatura, como também para quem quer prevenir lesões e tratá-las. A eficiência da musculação é estimular o sistema musculoesquelético e, mais recentemente, promover a saúde cardiovascular em alto grau de segurança. A musculação promove ainda a qualidade de vida, alívio das dores articulares, mais independência funcional, melhora da auto estima entre muitos outros benefícios.

  • TREINAMENTO AERÓBICO

    Melhora o funcionamento do coração, pulmões e todo o sistema cardiovascular contribuindo para uma entrega de oxigênio mais rápida por todo o corpo.


  • EXERCÍCIOS FUNCIONAIS

    Modalidade de treino que busca equilíbrio, prevenção de lesões e a otimização do condicionamento físico. Os exercícios funcionais não visam força pura mas a harmonia do movimento.
  • PLATAFORMA VIBRATÓRIA

    Benefícios que vão da melhoria imediata da circulação sanguínea até variados resultados mensuráveis: aumento da força, resistência e flexibilidade muscular, melhor amplitude articular, redução da celulite, aumento da densidade óssea, alívio da dor e sensibilidade e recuperação mais rápida. Seus benefícios baseiam-se numa intensa pesquisa médico-científico independente e acadêmica.

  • TRX

    O TRX é um método de treinamento suspenso onde a resistências dos exercícios é o peso do corpo de quem utiliza, podendo ajustar o nível de dificuldade dos exercícios apenas com a posição do corpo. Este método promove a força, o equilíbrio, a flexibilidade, estabilidade do core entre outros benefícios. O TRX foi criado nas Forças Especiais Americanas (NAVY SEALS) no final da década de 90 e pode ser praticado por homens e mulheres de qualquer idade e nível de condicionamento físico.


PROFISSIONAIS • PERSONAL TRAINER
  • CARLA RENATA SOARES

    • Educadora física graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), 2008.
    • Especialista em fisiologia do exercício e treinamento resistido na saúde, na doença e no envelhecimento – Instituto Biodelta de Ensino e Pesquisa CECAFI/FMUSP, 2010.
    • Curso biomecânica dos exercícios físicos: Identificação de parâmetros relacionados a eficácia e segurança. Empresa Contexto pelo Prof. Dr. Júlio Cerca Serrão, 2005.
    • Fórum de especialização esportiva precoce mitos e verdade fórum SESI, 2005.
    • Curso musculação para mulheres, adolescentes e idosos. Campinas Fitness & Wellness, 2005.
    • Curso lesões nos esportes e atividade física – Estratégias preventivas, treinamento e reabilitação – ENAF, 2007.
    • Qualificação Internacional Power Plate - 2010.
    • Qualificação Internacional TRX - GSTC Suspension Training - 2014.
  • MARIANA MELANIE B.B. NEWERLA


    • Educadora física graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), 2008.
    • Pós-graduada em fisiologia do exercício e treinamento resistido na saúde, na doença e no envelhecimento – Instituto Biodelta de Ensino e Pesquisa CECAFI/FMUSP, 2010.
    • Educadora física graduada pela Universidade Paulista (UNIP), 2012.
    • Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), 2014.
    • Participação na VII Semana Acadêmica de EF da FEF - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), 2009.
    • Participação no Fórum Internacional de Treinamento Funcional, Core 360, 2009.
    • Participação no 7 Congresso Internacional GSSI, Nutrição e atividade física, 2010.
    • Participação mo II Encontro de Nutrição, atividade física e emagrecimento, Instituto Phorte, 2012.
    • Encontro Senac de atividade física, Senac, 2012, 2013, 2014.
    • Qualificação para Personal Trainer - Avaliação física, biomecânica, flexibilidade e prescrição de treinamento e homeostase, 2013.
    • Criadora do Grupo de Corrida de Valinhos.
    • Curso biomecânica dos exercícios físicos: Identificação de parâmetros relacionados a eficácia e segurança. Empresa Contexto pelo Prof. Dr. Júlio Cerca Serrão, 2005.
    • Fórum de especialização esportiva precoce mitos e verdade fórum SESI, 2005.
    • Curso musculação para mulheres, adolescentes e idosos. Campinas Fitness & Wellness, 2005.
    • Curso lesões nos esportes e atividade física – Estratégias preventivas, treinamento e reabilitação – ENAF, 2007.
    • Qualificação Internacional Power Plate - 2010.
    • Qualificação Internacional TRX - GSTC Suspension Training - 2014.
  • RÉGIS GEÓRGIS CALVI

    • Educador físico graduado nas Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas (METROCAMP), 2008.
    • Especialista em fisiologia do exercício e treinamento resistido na saúde, na doença e no envelhecimento – Instituto Biodelta de Ensino e Pesquisa CECAFI/FMUSP, 2010.
    • Participação no XXVIII Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 2005.
    • Participação no I S Simpósio Internacional de Atividade física, Esporte e Saúde da Universidade São Judas Tadeu (USJT), 2005.
    • Participação no I Encontro Científico de Educação Física e Esporte, Instituto do Esporte pela METROCAMP, 2005.
    • Participação no I Congresso Metropolitano do Esporte , Instituto do Esporte pela METROCAMP, 2007.
    • Participação no I Simpósio Regional de Educação física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), 2007
    • Participação no VII Congresso Nacional de Iniciação Científica, UNISO, 2007.
    • Tem publicações científicas nas áreas de fisiologia do exercício, 2005, 2007, 2008.

Você precisa saber!
  • O que é?
    O Fitness é composto por atividades físicas que envolvem exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Modalidades: Treinamento Aeróbico: Esteira, Transport Treinamento Anaeróbico: Musculação, Funcionais, Plataforma Vibratória.